As práticas realizadas na sala de aula não consideram o ensino e aprendizagem como um processo de transformações em que o conhecimento precisa ser considerado como continuação e não estagnado como, algo que tem hora marcada para acontecer.
O "erro" no processo de ensino e aprendizagem que pode ser visto como indicador para que o professor realize mudanças em suas práticas utilizada em sala de aula, e ao mesmo tempo tornar este conhecimento com sentido para que o aluno possa utilizar m sua vida cotidiana e prática.
No caso da escola o professor deveria considerar o processo como práticas avaliativas flexíveis para que a escrita seja vista como um dos objetivo importantes para que os conhecimentos sejam trabalhados em sala de aula.
Durante a nossa trajetória de vidas escolares, existem muitas lembranças de que as provas eram utilizadas para punir ou simplesmente castigar: "Entrevistado: Márcia – 25 anos
Sensação de impotência, pois muitas vezes a professora usava a prova para punir a sala, quando os alunos bagunçavam muito- ela gritava Prova Surpresa. –Que raiva!
Avaliação forma de avaliar alguém. Prova "colocar a prova os conhecimentos de alguém."
A meu ver, enquanto não se modificar o olhar de que os conhecimentos de utilização de escrita, trabalhados pela escola só servirão para realizar prova jamais, existirá uma mudança nas práticas realizadas na mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.