Mídia e Educação: Práticas que podem ser associadas para a “Aprendizagem significativa” de crianças de sete e oito anos. Foi realizado um trabalho de pesquisa que envolveu a utilização da escrita na aprendizagem da criança. E de sua utilização com função social influencia no processo de aprendizagem. E de como eles podem se tornarem autores uilizando suas próprias palavras no processo de alfabetização e letramento.
domingo, outubro 17, 2010
Como as tecnologias podem auxiliar na escrita como função social?
Uma vez que a escola não coloca em prática espaço que permitam que as crianças desenvolvam suas opiniões que muitas vezes são desconsideradas na escola.
O professor por muitos motivos acaba reforçando este comportamento, quando, por exemplo, se utiliza de técnicas para que aprendizagem aconteça, sendo que quando elas são realizadas, seja ela na escrita ou na leitura, ou até mesmo em uma atividade de matemática.
Estas aprendizagens ficam sem sentidos para as crianças, prova disso é que muitas vezes ao presenciarmos, crianças que, mesmo sabendo escrever não sabem diferenciar gêneros textuais porque somente incorporou, enquanto o professor esteve presente e sem esse apoio, a criança não consegue escrever com o domínio necessário que o gênero necessita.
É importante destacar que ao utilizar as tecnologias, seja, ela: rádio, propagandas televisivas, construção de estórias em quadrinhos, ilustradas no computador, estaremos contribuindo para que as crianças desenvolvam a sua escrita com função social, ou seja, que ela utilize a sua escrita para escrever não como forma avaliativa, mas sim como forma de, mostrar o seu trabalho como conhecimento de seu potencial, próprio de cada um de ser humano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.