RESUMO
Este é um trabalho de conclusão de curso apresentado como exigência parcial para a obtenção do título em Pedagogia, sob orientação da Prof.ª Sandra Maria Caldeira. Nossa pesquisa foi sobre: "Mídia e educação: praticas que podem ser associadas para a "Aprendizagem significativa" de crianças de sete e oito anos", em que realizamos pesquisas para conhecer as produções de mídia de crianças, que envolvam o blog como ferramenta que possibilita a escrita com função social.
O uso das novas tecnologias no contexto escolar ainda é um grande problema na rede pública de ensino, pois, seu uso, quando a escola possui a tecnologia, não atende as necessidades de aprendizagem da criança, porque não há prazer em utilizá-la e a "nota" atribuída a esta atividade destrói o processo de criação de um autor.
Também falamos um pouco sobre o consumo das novas tecnologias, porque, neste novo século, de uma forma cada vez mais rápida, fazem parte de nossas vidas, nos trazendo informações, que passam pelo ponto de vista do escritor, por isso, acreditamos que ao utilizá-las dentro do contexto escolar, para realizar a escrita significativa, formaremos autores, que entenderam este processo e dessa forma poderão realizar a leitura critica dos meios de comunicação.
Bernadette Burgos e Thiago Pereira de Souza.
Palavras-chave: Educomunicação, Aprendizagem significativa, alfabetização, tecnologia, Leitura critica da mídia e escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.